In Blog

As autorretrocognições representam a capacidade da conscin de rememorar fatos, cenas, personagens, objetos, etapas e autovivências relativas à sua própria vida em outra existência ou mesmo do período intermissivo.

O processo da autroretrocognição envolve fatores holomnemônicos, ou seja, envolve aspectos que vão além da memória que estamos acostumados na dimensão física. Assim, levando em consideração que somos consciências multiexistenciais, existem várias vidas, vários contextos históricos, vários ambientes, várias interações, demonstrando ser um processo complexo, mas totalmente possível de ser alcançado.
Há alguns anos pesquisadores de diversas partes do mundo chamam a atenção para a diversidade de casos de retrocognições em crianças. Independente de fatores socioeconômicos ou culturais as lembranças de vidas passadas em crianças aparecem, na maioria das vezes, de forma muito clara e com riqueza de detalhes.
Por que elas acontecem dessa forma na infância? Quais os fatores facilitadores desse processo? Como os adultos podem orientar esses casos?
Essas e outras dúvidas serão esclarecidas no curso Retrocognições na Infância – dia 07/03/2014, às 15h no auditório do Discernimentum.

* Retrocognições são rememorações de vidas passadas.

0