In Blog

Pesquisas realizadas através de fontes visuais podem auxiliar a recuperação de experiências registradas em nossa holomemória, servindo muitas vezes como gatilhos retrocognitivos. Os estudos fílmicos são fontes ricas de investigação e de análise possibilitando à conscin interagir com realidades passadas ou inacessíveis intrafisicamente.

Ao estudar determinado período, contexto ou personalidade deve-se selecionar os filmes com critério, procurando evitar a cultura inútil. A indústria cinematográfica em geral, prioriza filmes voltados para a excitação das emoções dos espectadores usando fórmulas consagradas para atrair o público. É necessária a aplicação do princípio da descrença ao conteúdo dos filmes, que podem ser excelente fonte de investigação, mas não devem ser considerados representações da realidade. Há produções que são bastante fiéis aos fatos, mas muitas mesclam ficção a fatos reais. Um bom exemplo é o filme Amadeus (1984), baseado na vida dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri. Diversos críticos o consideraram uma obra estimável em nível cinematográfico, mas detestável a nível histórico dando ao músico uma visão extremamente caricatural. Por isso, a importância de aprofundamentos e detalhismo com as pesquisas. Durante a coleta de fontes as inspirações extrafísicas podem auxiliar, tangenciando a pesquisa historiográfica.

Ocorrências durante a coleta de fontes e especialmente, no momento em que se assiste ao filme devem ser observadas e registradas: a identificação pessoal com determinado personagem, paisagem ou cenário; as repercussões no ambiente; a sinalética energoparapsíquica; as associações de ideias; o possível afloramento da memória; as sensações como nostalgia, tristeza, raiva ou alegria; o desencadeamento de descoincidência vígil pela evocação das energias das vivências passadas e os possíveis impactos na realidade intraconsciencial ao verificar condição passada análoga à do presente.

Pequenos detalhes de determinados personagens, quando comparados consigo, podem servir como pistas seriexológicas. Exemplo: o modo característico de se portar à mesa e de segurar os talheres, de levar o copo ou xícara à boca, o prato preferido, o penteado, a maquilagem, os hobbies, o modo característico de combinar as roupas e de caminhar, os trejeitos e as fobias sem causa aparente.

É possível que ocorram evocações de determinadas consciexes, deve-se considerar a paraplateia multidimensional. Torna-se necessária a instalação do estado vibracional (EV) profilático e a assepsia energética do ambiente.

A investigação da parantecedência deve se dar com a ajuda de diferentes fontes. Quando se trata de fontes históricas sabe-se da inexistência de testemunhos neutros e este fato deve ser considerado na interpretação das informações obtidas. Aos poucos, tornam-se evidentes os trafais, trafares e trafores trazidos de múltiplas existências. São comuns crises de crescimento resultantes das autopesquisas. O estudo holobiográfico gera a necessidade de reciclagens intraconscienciais profundas, na medida em que se compreendem as responsabilidades autevolutivas. A rememoração de outras vidas nem sempre é um processo tranquilo, porém, abre neopatamares evolutivos.

A seguir apresentamos algumas listagens de filmes que podem auxiliar suas pesquisas. Bom proveito!

Por: Michele Haverroth.

0